Ferrari 512 BB destruído em incêndio comprado por 33.300 euros

Quem andar no mercado à procura de um Ferrari 512 BB tem de estar preparado para pagar algumas centenas de milhares de euros. Afinal é um dos "Cavallino Rampante" de eleição de alguns dos amantes da marca de Maranello.

Desta forma, encontrar um exemplar de 1983 no mercado por meros 40 mil dólares (aproximadamente 33.500 euros) pode parecer a pechincha do século. Mas (e há aqui um grande ‘mas’…) este 512 BB foi completamente destruído num incêndio e parece ser impossível de reparar.

Os detalhes deste incêndio não foram divulgados pela "Copart", leiloeira responsável pela venda, mas as imagens sugerem que o fogo começou no compartimento do motor e terá avançado para o habitáculo. A confirmar-se, motor, caixa de velocidades e todo o interior ficaram reduzidos a metal derretido.

Contudo, e apesar do cenário ser muito "cinzento", não conseguiu afastar um comprador, que arrematou este lote por 39.750 dólares, ou 33.300 euros. E se muitas vezes vemos carros inundados serem comprados para serem vendidos "peça-a-peça", não vemos como é que este comprador vai rentabilizar esta compra. 

Em destaque